quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Campeonato Nacional de Juniores

No proximo dia 1 de Março vai se realizar no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário o campeonato nacional de Juniores. Vai ser a prova que decidirá a Seleção Nacional deste ano que terá como grande objectivo o Europeu e Mundial.
Os atletas do JCL que conseguiram o apuramento e irão lutar pelo o titulo Nacional do escalão são:
Masculinos
-55Kg Gonçalo Simões
João Jesus
Duarte Branco
-60Kg Miguel Jorge
Paulo Rolão
-66Kg Manuel Antonio
José Farinha
-73Kg Bernardo Tavares
-81Kg Francisco Mendes
João Diegues
Femininos
-52Kg Marta Santos
Ana Sardinha
-63Kg Maria Roquette

A grande ausência será Pedro Antonio que era um sério candidato ao titulo nacional nos -66Kg, que devido a uma lesão na anca estará afastado dos tapetes durante 4 semanas.
A prova terá inicio às 10h com as categorias mais leves e ao 12h serão as mais pesadas, apareçam para apoiar os nossos atletas, todo o apoio será necessário.

Resultados do Campeonato Nacional de Esperanças

No passado dia 15 de Fevereiro em Portimão lutou-se pelos lugares na Seleçao Nacional do escalão de esperanças (sub-17).
Tivemos uma boa representação dos nossos atletas, onde se destaca três medalhas de ouros e três de bronze o que demonstra o bom trabalho efectuado por os técnicos do JCL e também do empenho dos atletas.
Os momentos maus do dia foram o afastamento da prova de João Gameiro (-60kg), Rodrigo Cruz (-73) e Pedro Antunes (-81kg) todos por lesão, o que nos deixa verdadeiramente tristes devido a serem os três atletas com aspirações ao titulo Nacional.
Continuem a trabalhar porque o empenho que demonstraram tanto nos treinos como no Campeonato será recompensado mais cedo ou mais tarde.
Resultados dos atletas do JCL:
-46Kg Vasco Santos 1º lugar
-50Kg Duarte Branco 1º lugar
-60Kg Rodrigo Paulino 3º lugar
-66Kg Sergio Teles 3º lugar
-48kg Ana Teresa 3º lugar
-63Kg Maria Roquette 1º lugar

Estes são os atletas que conseguiram um lugar na Seleção Nacional e que vão lutar por um lugar no Europeu e Mundial do escalão.

Miguel Almeida afastado dos Tatamis



É com muita pena nossa que vemos afastado o nosso pesado Miguel Almeida dos treinos provavelmente até outubro, depois de o medico da seleção nacional ter avaliado o joelho de Miguel conclui que teria que sofrer uma intervenção cirurgica devido a rotura do ligamento interno. A recuperação será de 5 a 6 meses o que é um duro golpe nas aspirações do JCL ao ataque do Campeonato Nacional de Equipas Seniores. Resta-nos torçer para uma boa recuperação para rapidamente termos de volta o nosso colega aos treinos.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GRAND SLAM Paris


No passado dia 7 e 8 de Fevereiro realizou-se o primeiro Grand Slam da nova era do Judo em Paris, onde a apartir de agora existe prémios monetários.
A representar a seleção Nacional ( do JCL) esteve presente Diogo César nos -66Kg, onde foi afastado no primeiro combate pelo holandês Aziz Mesauodi, não sendo repescado porque agora deixou de haver repescagens nestes torneios.
Acompanhar o atleta esteve o treinador João Nunes, o Mestre Henrique Nunes e o colega de treino David Reis que deram grande apoio.
Desta jornada retira-se a experiência de competir ao mais alto nivel e algumas notas de alguns adversarios.
Esperamos que para a semana em Budapeste a historia seja outra.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Torneio de Abertura INATEL (nascidos em 98/97/96)

Torneio Abertura

Realizou-se no passado dia 31 de Janeiro no pavilhão do estádio 1º Maio o Torneio de Abertura do INATEL exclusivo a judocas do Judo Clube de Lisboa com idades entre os 6 e os 12 anos.
A salientar a participação recorde de 270 pequenos judocas, onde cerca de 150 são provenientes do programa "Judo na Alta de Lisboa", demonstrando assim o excelente trabalho que está a ser desenvolvido na zona.
Não podendo também esquecer a excelente participação da secção Alenquer, cordenada pelo Mestre Vitor Pimenta que apresentou alguns judocas bastantes competitivos, o que demonstra que a secção de Alenquer está em boas mãos.
Ainda participaram alunos do Colegio Sagrado Coração de Maria, stª Doroteia, Maristas de Lisboa e Escola Alemã.

Agradeçemos a participação dos Mestres JCL, dos pais e a especial presença de duas professoras de duas escolas da Alta de Lisboa.

Foi sem dúvida um dia inesquecivel, que certamente as crianças guardaram nas suas memórias.

Zonal de Juniores

No passado Domingo, dia 1 de Fevereiro realizou-se o Zonal Junior de Lisboa onde participaram alguns atletas do Judo Clube de Lisboa que ainda precisavam de pontos para atingir uma posição confortavel no ranking nacional, que qualifica para o Campeonato Nacional.
Os resultados de maior relevo foram:

-55Kg Gonçalo Simões 2ºLugar

-52Kg Ana Sardinha 1º Lugar

-63Kg Maria Roquette 1ºLugar