terça-feira, 28 de abril de 2009

Viagem ao Japão


No dia 14 de Julho os atletas do JCL, Diogo César, Rodrigo Paulino e Sergio Teles vão viajar em direção ao Oriente mais precisamente para Tokyo onde vao treinar e conviver sendo o objectivo principal retirar o maior proveito dos arduos treinos practicados no Japão, conviver com a filosofia japonesa e adquirir novas experiências ora não fosse no Japão onde nasceu o Judo.
Será uma experiência unica e enriquecedora para os curriculos destes atletas, se és atleta do JCL e tens vontade em evoluir junta-te a eles...

domingo, 19 de abril de 2009

Torneio de Portugal de Esperanças (sub-17)

Realizou-se no dia 18 e 19 de Abril o Torneio Int. de Portugal de esperanças que pertence ao circuito europeu do escalão, em Coimbra.
O JCL fez-se representar bem por:
Duarte Branco -50Kg - 5º lugar
João Gameiro -60Kg - 1º lugar
Rodrigo Paulino -60Kg - 3º lugar
Sergio Teles -66Kg - 5º lugar
Maria Roquette -63Kg - 2º lugar

Parabéns a todos e boa sorte para os proximos torneios.

Foto de Domingo

Deixo aqui uma boa sequência tirada pelo mestre João Nunes

Judo aos Sábados

Como é hábito desde Setembro de 2008, todos os Sábados são dias de treino para os nosso Judocas. Para os mestres têm sido gratificante sentir vontade por parte das crianças em aprenderem mais e têm sido com grande entusiasmo que todos os sábados juntamos crianças e jovens na Pista Prof. Moniz Pereira provenientes das várias escolas onde os mestres leccionam.
Têm sido fantástico juntarmos todos os sábados de manhã cerca de 50/60 crianças no treino.
Os horários de treino ao Sábado na Pista Prof. Moniz Pereira são:
10h00 às 11h30 - crianças do 1º ao 4º ano
11h30 às 13h00 - crianças a partir do 5º ano
18h00 às 20h00 - jovens a partir dos 14 anos
Apareçam

Deixo-vos umas fotos de um treino ao Sábado.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mini-Jogos da Lusofonia - Torneio de Judo

Realizou-se no dia 16 de Abril na Pista Prof. Moniz Pereira o Torneio de Judo dos mini-jogos da lusofonia.
Participaram 170 crianças das escolas básicas da Alta de Lisboa (nº34, nº77, nº185, nº91, Pintor Almada Negreiros).
Foi espectacular a participação das crianças e o envolvimento que houve em volta do Torneio, desde o apoio dos professores aos aplausos dos colegas na chegada à escola.

Deixo as fotos dos pódios

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MIni-Jogos da Lusofonia


É já amanhã que se vai realizar o Torneio de Judo dos mini-jogos da lusofonia na alta de lisboa.
O objectivo é realizar uns jogos para crianças das escolas da zona da Alta de Lisboa e amanhã é o dia do Torneio do Judo.
Deixo as informações do Torneio.
5ª Feira, 16 de Abril

Local: Sala de Judo da Pista Prof. Moniz Pereira
Horário: Manhã
Atletas nascidos em 1998/1999/2000 (3º e 4º anos)
Chegada dos atletas: a partir das 09h00
Pesagem: 09h15 às 09h45
Inicio da Competição: 10h00
Final Previsto: 12h00

Horário: Tarde
Atletas nascidos em 2001/2002 (1º e 2º ano)
Chegada dos atletas: a partir das 14h00
Pesagem: 14h15 às 14h45
Inicio da competição: 15h00
Final Previsto: 17h00

Nota: As entregas das medalhas serão durante o torneio, a medida que as categorias vão terminando.
A classificação por países será divulgada no final do torneio da parte da tarde.

Venham apoiar os jovens judocas.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Grans Slam Paris


Deixo aqui umas fotos tiradas pelo mestre João Nunes em Paris.

domingo, 12 de abril de 2009

Estágio de Fuengirola

Deixo aqui algumas fotos do estágio de Fuengirola que se realizou entre os dias 6 e 9 de Abril.
O Judo Clube Lisboa participou com uma comitiva de 19 atletas, sob a orientação do treinador João Nunes.
O estágio serviu para preparar os torneios que ai veêm do circuito europeu de esperanças e serviu de preparação para o Campeonato nacional de Juvenis.
Não esquecendo claro que acções como está também ajudam a união do grupo que é necessária para todos os nossos atletas conseguirem o melhor rendimento possivel.




terça-feira, 7 de abril de 2009

Jardim Infantil da Ameixoeira

Em tempo de férias escolares aproveito a pausa para dar-vos a mostrar a nossa última aquisição no Programa Judo na Alta de Lisboa, que é o Jardim Infantil da Ameixoeira.
As aulas iniciaram no principio de Março e já contamos com 34 pequenos judocas com 4 e 5 anos.
As aulas são dadas pelos Mestres João Gomes e Diogo César e o objectivo principal dos mestres é ensinar os principios do judo (saudaçoes, vestir o kimono e pôr o cinto, respeito pelo mestre e pelos os outros) e iniciação ao Judo (quedas e cambalhotas do judo). As aulas têm lugar na escola Eurico Gonçalves todas as 2ºfeiras das 15h00 às 15h45.
Deixo umas fotos de uma das primeiras aulas.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

JCL em grande


O JCL abriu o fim de semana com chave de ouro ao conseguir uma medalha de ouro no prestigiado Torneio de Fuengirola de Esperanças (sub-17) através de Maria Roquette (-63Kg) que mais uma vez esteve ao mais alto nivel, efectuando combates muito bons, amealhando importantes pontos no ranking europeu do escalão onde se começa a destacar como uma séria candidata as medalhas no Europeu de Esperanças.
Nesse mesmo dia José Jorge (Pescas) apresentou-se no Campeonato Nacional de Veteranos mas não teve adversários não podendo assim conquistar o titulo que já conseguio por duas vezes, foi pena porque o Pescas estava bem preparado. Valeu a dedicação e o esforço...
No Domingo teve lugar em Madrid a 3º Jornada da 1º divisão da Liga espanhola onde o JCL estava em 3º lugar da geral, havendo a partida muitas dificuldades porque o JCL apresentou-se apenas com 3 atletas (sendo as equipas de 5), logo nenhum dos 3 poderia perder e foi o que aconteceu Diogo César, Luis Antunes e André Martins venceram todos os encontros dos 3 confrontos e subiram a 2º posição da geral, chegando a ultima jornada, que será realizada em Junho em muito boa posição para subir a divisao de Honra e puder defrontar as melhores equipas da liga.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fotos Estágio da Pascoa

Visita da Unesco Portugal ao Programa Judo na Alta de Lisboa


No passado dia 3 de Março recebemos na Alta de Lisboa mais precisamente na escola EB1 nº34 a Unesco Portugal que se fez representar pela Dr. Manuela Galhardo e a Dr. Fatima Claudino.
Foi uma oportunidade unica de mostrar "ao vivo" um pouco do trabalho que anda a ser realizado neste ultimo ano e meio na alta de lisboa no Porgrama do Judo. Dando a conhecer mais de perto as crianças, os pais, os professores envolvidos no judo e uma das escolas onde é praticada a modalidade.
A visita foi realizada em estilo de forum onde as representantes da Unesco Portugal colocaram algumas perguntas aos intervenientes do Programa, principalmente as crianças, para melhor perceberem o que o Judo trouxe a estas escolas.
Foi uma manhã onde nós mestres achamos bonito as respostas das crianças e professores das escolas sobre o Judo.
Têm sido muito recompensante trabalhar na Alta de Lisboa com todas estas crianças e apoiantes do Judo. Obrigado a todos que nos têm ajudado.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Estágio da Pascoa


Realizou-se no dia 30 e 31 de Março o Estágio da Pascoa na Pista Prof. Moniz Pereira com a participação de cerca de 60 crianças nascidos nos anos de 1999/1998 e alguns de 2000 (mereceram o convite dos mestres pelos bons treinos nas escolas),
Os objectivos do estágio foram:
- A ocupação dos tempos livres em tempo de férias
- O fortalecimento do sentimento de pertença ao nosso clube por parte das crianças
- Os laços de amizade criados entre crianças e com os mestres
- Criação de bons hábitos de treino e conhecimento dos vários tipos de treino no Judo (randori, uchi-komi, corrida, nage-komi e visionamento de filmes de judo)

Portanto nestes dois dias e uma noite treinou-se o corpo e a mente e exercitou-se a boa disposiçao nos tempos de descanso entre treinos com variadas actividades, tais como, estafetas, futebol, basebol, filme à noite. Não menos importante foi a cumplicidade entre crianças que os mestres foram observando, exemplos disso foi o emprestarem o shampoo uns aos outros, porem a mesa para as refeições, lavarem a loiça, varrerem o tapete, arrumarem a sua roupa, dormirem todos no tapete de judo, São tudo acções que os enriquece como judocas mas também como crianças criando responsabilidades neles.