segunda-feira, 29 de junho de 2009

Férias Desportivas 2009


Já começou as nossas Férias desportivas deste verão!!!
Este é o primeiro ano que realizámos férias desportivas na Alta de Lisboa, nos anos passados foram realizadas no Estádio 1º Maio em Alvalade.
Neste primeiro ano as férias decorrem de 22 de Junho a 31 de Julho, estando dividido por 6 semanas.
As actividades decorrem principalmente de manhã na Pista Prof. Moniz Pereira com treino de Judo e preparação física adequada a jovens judocas dos 9 aos 13 anos. Havendo também algumas actividades da parte da tarde, tais como, ida à praia e à Quinta das Conchas para descontrair e fomentar o espírito de grupo que é muito importante no Judo.
Na primeira semana participaram cerca de 35 crianças, foi fantástico o ambiente vivido e a vontade de aprender e treinar que os jovens judocas mostraram.

Para os mais pequeninos desde os 5 até aos 8 anos também estão haver treinos nas férias.

Informações sobre os treinos nas férias ligar para Diogo César 914617164

Campeonato da Europa sub-17


Nos dias 26, 27 e 28 de Junho realizou-se na Eslovénia o Campeonato da Europa de Esperanças (sub-17) onde do nosso clube participou Maria Roquette nos -63Kg.

Maria Roquette foi cabeça-de-série devido ao bom desempenho no circuito europeu estando nos lugares da frente no ranking europeu.

Entrou em prova no dia 27 passado isenta na primeira eliminatória, na segunda eliminatória defrontou a francesa Nadege Marlet perdendo por wazari e já não sendo repescada devido ao novo formato competitivo adoptado desde Janeiro que encurta o tempo das provas de Judo.

Maria Roquette têm agora cerca de 3 semanas para preparar-se para as FOJE (jogos olímpicos pra jovens) e tentar atingir a melhor forma, por causa da paragem que teve no mês passado devido a uma lesão no pulso.

domingo, 28 de junho de 2009

Torneio ADJL para os escalões mais jovens

No passado dia 21 de Junho realizou-se o Torneio da ADJL no estádio 1º Maio em Alvalade, que assinalou o final do ano lectivo escolar.
Apesar do calor e de já ser tempo de férias escolares, o nosso clube participou com cerca 90 judocas nascidos em 1997/98/99/2000.
É de salientar que em quase todos escalões a participação feminina era maioritariamente do nosso clube.
Fomos sem dúvida o clube que apresentou mais jovens judocas no Torneio demonstrando uma vez mais o excelente trabalho que está a ser realizado nos nossos escalões de formação.
Agradecemos aos pais e aos jovens atletas que não faltaram ao Torneio abdicando de um dia de praia.
A acompanhar os nossos judocas estiveram os treinadores Henrique Nunes, João Nunes, Diogo César, Vítor Pimenta, André Martins e Miguel Ogando.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Treinos com atleta olímpica Ana Hormigo


No passado dia 10 de Junho, aproveitando o feriado convidamos a atleta olímpica Ana Hormigo e o seu treinador Abel Louro para trazerem alunas do seu Clube AJCUA (Castelo Branco), para treinarem connosco.
Os treinos realizaram-se na Pista Prof. Moniz Pereira de manhã e de tarde onde participaram principalmente raparigas, cerca de 45 em cada aula.
Foi um feriado bem passado onde o intercâmbio entre clubes e amizade entre treinadores e judocas funcionou na perfeição...
Este é o verdadeiro espírito do Judo, a partilha e amizade entre clubes.
Esperemos que este tenha sido o primeiro de muitos encontros entre os nossos clubes.
Não posso terminar sem agradecer a Ana e ao Abel e as suas atletas de terem aceite o nosso convite.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Liga Madrid


No dia 7 de Junho realizou-se a ultima jornada da 1º divisão da Liga de Madrid sénior.
O JCL estava obrigado a ganhar os seus três últimos encontros para manter o 2º lugar na classificação geral e assim foi...
Começando a ganhar por 3-2 ao Dicex Corpore, depois ganhou por 4-1 a Univ. Oviedo para terminar em grande frente ao Stabia ganhando por 5-0, garantindo assim a subida a divisão de honra onde irá defrontar na próxima época as melhores equipas de Espanha.
Esperamos estar a altura do desafio.
Aqui fica os atletas que representaram o JCL durante esta temporada na Liga de Madrid:
Rui Vidal
João Cunha
Diogo César
Luís Antunes
André Martins
Miguel Almeida
Filipe Carvalho
Nuno Rodrigues

Parabéns a todos

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Torneio EJU Top da Austria


No próximo dia 6 e 7 de Junho vai-se realizar na Áustria, um dos torneios mais importantes do circuito júnior, sendo este designado Torneio Top, pelo o seu nível competitivo e por dar um maior numero de pontos para o ranking europeu.
Do JCL vão participar Marta Santos (-52Kg), Manuel António e Pedro António (-66Kg).
Vai ser um duro teste para a qualificação para o Europeu e Mundial, mas esperámos que voltem com bons resultados.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Campeonato Nacional Juvenis

No Domingo dia 31 de maio era um dia especial porque foi o primeiro Nacional onde apresentámos atletas oriundos do Projecto da Alta de Lisboa e da secção de Alenquer juntando-se aos da sede em Alvalade. Foi um dia de nervos e stress para muitos deles por ser a primeira prova realmente importante.
Acabámos por conseguir bons resultados , não esquecendo que muitos dos atletas que participaram têm apenas quase 2 anos de practica de Judo, o que mostra a larga margem de evolução que ainda têm.
De qualquer das maneiras os resultados foram bons mostrando o excelente trabalho que têm sido desenvolvido.
Os resultados:
Juvenis Femininos
-40Kg Andreia Tavares 2º lugar
-44Kg Inês Correia 3º lugar
-48Kg Margarida Carvalho 7º lugar
Catarina Névoa
-52Kg Inês Branco 3º lugar
Leandra Veiga
-57Kg Ana Correia 2º lugar
-63Kg Daniela Cardoso 3º lugar
+63Kg Paula Marujo 3º lugar

Juvenis II
-55Kg Ruben Maia 3º lugar
-60Kg Rodrigo 7º lugar
Ruben Nunes 9º lugar

Esta foi a primeira etapa da carreira de todos eles agora é continuar a trabalhar porque a partir de agora as etapas serão sempre mais difíceis.

JCL acaba por duas vezes em 5º lugar

No sábado dia 30 de Maio o campeonato nacional de equipas de séniores até começaram a correr bem, ganhámos os dois primeiros encontros e chegámos a meia-final onde acabámos por perder com SLBenfica, notando-se ai a falta dos nossos colegas Miguel Almeida e Luis Antunes.
Para tentar-mos conquistar o 3º lugar acabámos por perder com a Académica de Coimbra numa soma de pequenos azares.
Apresentámos uma equipa desfalcada e acabámos num amargo 5º lugar.

No domingo dia 31 de Junho em Madrid a nossa equipa Junior lutava pela conquista da liga madrilena mas acabou por perder na meia-final e depois na luta pelo terceiro lugar acabou por perder novamente.

Nos dois campeonatos ficou a sensação de que podiamos ter ido mais longe.