sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Novas aquisições do Programa Judo na Alta de Lisboa


É com enorme prazer que anuncio as novas aquisições do Programa Judo na Alta de Lisboa, que são o Centro Social da Musgueira e a escola 2/3 Lindley Cintra.
Nestes dois novos locais as aulas de Judo iniciarão em meados de Outubro.

Haver Judo no Centro Social da Musgueira já era um sonho antigo pra nós, devido ao Centro ser um pilar importantíssimo na educação das crianças e jovens da Alta de Lisboa. A obra do Centro é conhecido por todos no bairro, devido à sua qualidade e dinâmica extaordinária.

Na escola 2/3 Lindley Cintra o Judo acaba por aparecer por muita vontade dos pais dos alunos desta escola (associação de pais), que ao saberem do trabalho que temos desenvolvido na zona, propuseram-nos que leccionássemos Judo na escola.

Nestes dois novos desafios esperámos não desiludir ninguém e continuar o nosso trabalho que é transmitir os valores do Judo a população.

João Lérias


É com muito prazer que informamos que a partir de Setembro o João Lérias juntou-se ao JCL, passando a ser uma valiosa peça no nosso clube.

Com alguns títulos nacionais no seu curriculum e passagens pelas selecções nacionais de Juniores e sub-23, João acabou por pôr de parte a competição para se dedicar ao seu curso de Ciências do Desporto que acabou no ano transacto.
Mas o "bichinho" do Judo sempre esteve presente e em Junho numa conversa de amigos surgiu a hipótese de se juntar ao nosso clube engrossando a nossa equipa técnica e tornando-a mais valiosa.
Será um dos treinadores do Projecto social desenvolvido na Alta de Lisboa e será um dos treinadores das camadas jovens do JCL.

Dámos assim as boas vindas ao nosso colega e amigo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pista de Atletismo Prof. Moniz Pereira


Com o aumento da procura do Judo na Alta de Lisboa e com o avançar dos escalões, os horários da Pista Prof. Moniz Pereira tiveram que receber alguns ajustes.
De forma a continuar ser possível desenvolver um trabalho de qualidade, junto da população da Alta de Lisboa.

Os horários a partir de Setembro são:

5 aos 8 anos - 4ªfeira das 18h15 às 19h15
Mestre João Nunes

9 aos 12 anos - 3ªfeira, 5ªfeira das 19h15 às 20h45
Mestre João Gomes
Mestre João Lérias

A partir dos 13 anos - 2ªfeira, 4ªfeira, 6ªfeira das 19h15 às 21h00
Mestre Henrique Nunes

Sábado
10h às 11h - 8 e 9 anos
11h às 12h - 10 aos 12 anos
12h às 13h - a partir dos 13 anos

Mais informações: judoclubelisboa@gmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Campeonato da Europa Junior - Actualização



Vai-se realizar o Campeonato da Europa Junior em Erevan (Arménia) entre os dias 11 e 13 de Setembro.
O JCL vai estar bem representado por dois atletas, que são Pedro Antonio (-66Kg) e Marta Santos (-52KG).
A preparação para o evento terminou na passada terça-feira sem qualquer precalço, hoje foi dia de viajar rumo a Erevan.
Pedro Antonio irá ser cabeça-de-serie no sorteio devido a sua excelente classificação no ranking europeu (4º lugar), onde se espera que lute pela conquista de uma medalha.
Marta Santos, está no 14º lugar do ranking europeu, logo não terá tantas facilidades no sorteio, mas esperámos que realize uma boa prova porque durante todo o circuito europeu mostrou estar a altura das melhores atletas da categoria, realizando excelentes combates, faltando um bocado de experiência, devido a ainda ser primeiro ano de junior.
Boa Sorte para os dois.


Infelizmente o Pedro e a Marta não conseguiram passar a primeira ronda do Campeonato da Europa. Pedro Antonio perdeu com o atleta cipriota num combate bastante equilibrado que foi decidido pela vantagem minima, já Marta Santos perdeu por yuko com a atleta finlandesa não conseguindo depois dar a volta.
Fica a experiência de participar num grande evento e a vontade de fazer melhor já no Mundial de Paris que será em Outubro.