quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Falso preenchimento de folhas de prova no C. Zonal da Zona Centro


Parece que a corrupção já chegou ao Judo.
É com enorme tristeza que percebemos que ainda existem pessoas e identidades que sujam o bom nome do Judo português, tirando-lhe credibilidade como acontece neste caso.
Achamos que acontecimentos destes não devem passar impunes e para isso postamos aqui no nosso blog este caso de corrupção para que os nossos visitantes sejam informados do que também acontece de mal no Judo.
Este foi o ofício que foi enviado para a Federação Portuguesa de Judo dando noticia de um falso preenchimento de folhas de prova no campeonato zonal da zona centro.

Serve o presente ofício, para denunciar mais uma vez actos condenáveis e impróprios praticados no seio da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. Constatámos na listagem de atletas efectivos e suplentes para o campeonato Nacional de Seniores 2009 que estão apuradas duas atletas das categorias -63 kg e + 70 kg, através do Campeonato Zonal da Zona Centro, realizado no dia 7 de Novembro de 2009.
Estas duas categorias de peso não foram realizadas o que nos causa estranheza como é que as folhas de prova foram preenchidas e enviadas para a F.P.J.
Condenamos assim estes actos que vêm prejudicar a credibilidade e sensatez da organização a cargo da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e seus dirigentes.
Relembramos também que ainda não obtivemos qualquer respostarelativamente à reunião, solicitada por este clube através de ofício datado de 13/10/09, para esclarecimento sobre a fraude de alguns clubes e atletas inscritos de forma fictícia na Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.

Budo Performance com Sergei Aschwanden


Realizou-se nos dias 20, 21 e 22 de Novembro uma clinic de Judo no Estádio 1º Maio, com o ex-atleta suíço Sergei Aschwanden que têm um vasto palmarés internacional, onde se destaca uma medalha olímpica e 2x campeão da Europa.
Do nosso clube participaram cerca 15 atletas, dos escalões de formação, foram acompanhados pelos treinadores João Nunes e Henrique Nunes.

domingo, 22 de novembro de 2009

Torneio da ADJL para os escalões de formação


No passado dia 15 de Novembro realizou-se mais um Torneio da Associação Judo Lisboa no Estádio 1º de Maio onde o JCL participou com cerca de 60 atletas provenientes dos pólos formação (Alvalade, Alta de Lisboa e Alenquer).
Foi uma verdadeira festa do Judo onde os nossos jovens judocas poderam mostrar o que têm aprendido nos treinos e competir contra outros judocas de outros clubes. No fim todos saíram vencedores deste torneio onde o principal objectivo é fomentar uma competição saudável entre jovens judocas e também uma iniciação a competição.
Mais uma vez os nossos judocas estão de parabéns no geral pelo excelente nível técnico demonstrado.
Acompanhar os nossos atletas estiveram os treinadores Diogo César, João Gomes, João Lérias, João Nunes, Henrique Nunes, Miguel Ogando e André Martins. Também estiveram presentes muitos pais, familiares e colegas de treino.

Deixo os resultados:

Iniciados (1997)
1º lugar, Marcos Barata / António Cunha
2º lugar, Rafael Abrantes
3º lugar, João Alves / Bárbara Amorim / Henrique Alegre

Infantis (1998)
1º lugar, Dirce Doze / Madalena Pereira / Francisco Esteves / Jaime Santos
2º lugar, Edmilson Mendonça
3º lugar, Marcia Simões

Benjamins (1999)
1º lugar, Mildo Mendonça /Tatiana Fortes /Cláudio Tavares /Fernando Soares
Joel Gonçalves /Nelson Rita / Filipa Serrunbia
2º lugar, Vanessa Pereira /Valéria Ludovico /Leandro Cresol /Alexandre
Pires /Nelito Rita
3º lugar, João Costa /Cláudia Lopes /Loester Neto /Joana Baranita /Diogo
Santos /João Pinto /Patrick Neto /Jessica Caracinha /Joana Amaral

Benjamins (2000)
1º lugar, Pedro Silva /Fábio Araújo /Wilson Martins /Tiago Cruz
2º lugar, Francisco Alves /Mauro Gaspar /Evaristo Ferreira /Ana Manuel
Júlio Alegre /Catarina Avelar /Vítor Ferraz /Catarina Amorim
3º lugar, Pedro Pereira /Daniel Fernandes /Hugo Amaral /Bruno Fernandes /Rafael Lima
Ricardo Sanches /Gonçalo Simões /Ana Salgueiro /Cláudia Sousa /Joana
Ferreira /Mariana Alves /Mariana Ferreira /Bruno Barreto /João Ribeiro

Parabéns a todos os participantes

sábado, 21 de novembro de 2009

TORNEIO DE MILÃO E JUDOBOY


No passado fim de semana de 13 a 15 de Novembro a cidade de Milão acolheu o prestigiado Torneio de Judo, tendo Portugal sido representado pelo nosso Clube.
A comitiva, orientada pelo Mestre João Nunes e pelo Mestre Vitor Pimenta, era constituída por atletas da Alta de Lisboa e da Secção de Alenquer num total de 16 atletas que participaram no Torneio Europeu Judoboy, pelo Mestre André Martins que participou no Torneio de Séniores e por Miguel Almeida que participou neste mesmo Torneio na qualidade de Árbitro.
Começando pelos Séniores André Martins teve uma prestação de grande nível tendo chegado à disputa de um lugar na final que perdeu para o atleta italiano Bruyere.
Relativamente aos mais novos, aqueles em quem se aposta na formação e em participações desta envergadura para que no futuro possam ser os dignos representantes do JCL nos escalões séniores, tiveram uma actuação de grande valia dado o empenho que todos sem excepção demonstraram nos combates que efectuaram com atletas de outras nacionalidades e, em muitos deles, em situação de perfeita desvantagem face a diferenças de peso que foram a nota negativa da organização do evento.
Mas, não obstante essas diferenças, os nossos Benjamins e Infantis não se intimidaram e enfrentaram os seus adversários com grande espírito competitivo e por isso mesmo dignificaram orgulhosamente o Clube que representam.
Em termos de resultados tivemos 2 vencedores, Gabriel Oliveira e Sebastião Salvador; os atletas Joana Caldeira, Margarida Fonseca, David Ventura e Diogo Pimenta conseguiram o segundo lugar do pódio e os restantes lugares do pódio foram distribuidos por Cheila Monteiro, Tania Ferreira, Sandra Ferreira, Filipa Serrumbia, Claudia Lopes, André Correia, Jaques Rico, Gonçalo Sanha, Pedro Aguiar e Raul Boal.
Mais importante que os resultados, foi a experiência vivida por estes jovens atletas onde num fim de semana intercalaram a competição com momentos de lazer e convívio que serviram para reforçar o espírito de grupo.
À chegada ao aeroporto a festa proporcionada por pais e demais familiares dos atletas, que se fizeram também acompanhar por amigos e num dos acasos até pela professora de um deles, transformou o final da aventura italiana num momento muito bonito e emotivo.
Para terminar uma referência para Miguel Almeida que na qualidade de Árbitro participou na final do Torneio de Séniores que opôs um atleta italiano a um atleta polaco, com vitória do primeiro, tendo estado em muito bom plano.

Open da Finlândia


É com enorme alegria que informo que no passado dia 8 de Novembro ganhei o Open da Finlândia na categoria -66Kg, onde para além de ter alcançado o objectivo principal que era renovar a bolsa da alta competição, arrecadei também um prize money no valor de 1000€.
Sinto que este resultado é a resposta ao empenho com que tenho treinado, não esquecendo a grande aposta que fiz este verão ao estar 2 meses a treinar no Japão, com os melhores.
Comecei por ganhar ao Culo da Holanda, depois levei de vencido o Raekorpi da Finlândia, para depois nos quartos-de-final ganhar ao russo Federov num combate bem mais duro que os dois primeiros. Na meia-final ganhei ao francês Sibilo num combate que estive a ganhar quase todo mas no final fiquei em desvantagem para nos segundos finais conseguir projectar o francês, ganhando assim o acesso a final e atingindo o objectivo principal que era atingir a final, para conseguir renovar a bolsa.
Na Final entrei com muita vontade de levar o prize money da prova e num combate onde ganhei por castigos levei de vencido outro russo, Vasyliev.

Tenho que agradecer principalmente ao treinador João Nunes, que tanto me têm apoiado nesta caminhada, aos meus colegas de treino e ao Judo Clube de Lisboa.