quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Estagio das Férias de Natal



Como vêm sendo hábito nos dias 28 e 29 de Dezembro realizou-se mais um Estágio na Pista Prof. Moniz Pereira com os judocas que estão no 4º ano e no proximo ano ingressarão nas equipas que treinam na sala de judo da Pista.
Participaram cerca de 30 crianças nascidos nos anos de 2000 e 2001(mereceram o convite dos mestres pelos bons treinos nas escolas).

Os objectivos do estágio foram:
- A ocupação dos tempos livres em tempo de férias
- O fortalecimento do sentimento de pertença ao nosso clube por parte das crianças
- Os laços de amizade criados entre crianças e com os mestres
- Criação de bons hábitos de treino e conhecimento dos vários tipos de treino no Judo (randori, uchi-komi, corrida, nage-komi e visionamento de filmes de judo)

Nestes dois dias treinou-se o corpo e a mente e exercitou-se a boa disposição nos tempos de descanso entre treinos com variadas actividades, tais como, corrida, preparação física, futebol e visionamentos de filmes de judo. Não menos importante foi a cumplicidade e as amizades criadas entre crianças de escolas diferentes, o que para nós é o principal objectivo para fomentação do espírito de grupo que é importantíssimo no nosso desporto como na vida.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ULTIMA AQUISIÇÃO DO CLUBE: FISIOTERAPEUTA

A partir do inicio de Janeiro vamos passar a contar na equipa do nosso clube, com a ajuda preciosa do fisioterapeuta João Gomes.
Inicialmente vai efectuar as secções de fisioterapia duas vezes por semana a hora do treino, no Estádio 1º de Maio junto da sala de judo.
Para usufruires deste serviço, basta apenas apareceres no local, combinares os dias e as horas para seres assistido. Se eventualmente houver necessidade de efectuar mais secções, é possível mas tera de ser combinado atempadamente com o fisioterapeuta.
Resta nos desejar as boas vindas ao João e bom trabalho.

João Nunes

TORNEIO GRANADA


Como já vem sendo hábito, o Judo Clube Lisboa participou mais uma vez no Torneio Judo Granada no dia 19 Dezembro. Este ano a prova realizou-se nos moldes um pouco diferentes, a prova foi de equipas Juniores.
Infelizmente não participamos com a equipa completa em virtude de termos vários atletas lesionados. Apesar da equipa desfalcada, participamos com atletas esperanças. A determinação foi muita e o resultado foi um honroso 3º Lugar.
Perdemos apenas por 3 vitorias a 2 na meia final com a equipa que se viria a consagrar campeã.
No final da prova aproveitamos o facto de estarmos perto da Serra Nevada e fomos lá passar dois dias fantásticos, onde não faltou boa disposição,animação, diversão, cambalhotas e quedas.
Agradecemos ainda a colaboração e disponibilidade dos pais que continuam a facilitar a realização destes projectos.

João Nunes

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Boas Festas


Aproveito para agradecer aos nossos visitantes que têm dado vida ao nosso blog( que está quase a fazer um ano). Peço também que comentem as noticias e se quiserem dar ideias estão à vontade

O JUDO CLUBE LISBOA deseja-lhe a si e à sua família um Feliz Natal e um Ano de 2010 cheio de Sucesso, Saúde e Paz.

Campeonato Nacional de Equipas Juniores

No passado dia 13 de Dezembro realizou-se o Campeonato Nacional de Equipas Juniores no Pinal Novo.
O Nosso clube apresentou-se desfalcado, devido a ausência por lesão de Pedro António, que este ano esteve presente no Europeu e Mundial Júnior e actual 5º lugar do ranking europeu.
Mesmo assim os nossos jovens colegas não deixaram de mostrar toda a sua garra e determinação e acabaram por conquistar o 3º lugar, perdendo apenas para as Construções Norte-Sul que depois acabariam por sagrar-se Campeões Nacionais.
Começamos por ganhar ao Ginásio Clube do Sul, seguindo-se o ACM de Coimbra para depois perdermos na meia-final com as Construções Norte-Sul, para atribuição do 3º lugar vencemos as Oficinas de São José.
Constituição da equipa:

-60Kg - Paulo Rolão / Gonçalo Guedes
-66Kg - Manuel Antonio / João Gameiro
-73Kg - Bernardo Tavares /Rodrigo Cruz
-81Kg - Francisco Mendes

A orientar a equipa esteve o treinador João Nunes
Parabéns a equipa

Campeonato Nacional de Séniores

No passado dia 29 de Novembro realizou-se a prova rainha do Judo Nacional no pavilhão nº1 do Estádio Universitário, o nosso clube fez-se representar por 10 atletas, 8 masculinos e 2 femininos.
Destaque para os medalhados, a Catarina Correia (-48Kg) que ficou em 1º lugar, numa categoria com fraca concorrência, em 2º lugar ficou Diogo César (-66Kg) que começou bem o dia derrotando o actual campeão nacional mas depois na final a 47 segundos do fim perdeu numa desconcentração que deu a vitoria a Pedro Jacinto. Em 3º lugar ficou Miguel Almeida (-90Kg) que apenas perdeu com o actual campeão nacional e Ana Monteiro (63Kg).
Fora do pódio mas num honroso 5º lugar ficaram David Reis (-66Kg)e André Martins (-81Kg).
Este campeonato antecede o começo da qualificação para a próxima olimpíada, que terá inicio em Maio do próximo ano.
A orientar os atletas esteve o treinador João Nunes.
Obrigado aos colegas, familiares e amigos que marcaram presença no apoio aos nossos atletas.