domingo, 24 de janeiro de 2010

Sempre a crescer com qualidade



É com enorme prazer que anuncio junto dos nossos visitantes, alguns dos nossos números de 2009.
Em 2009 fechámos o ano com 720 federados na Federação Portuguesa de Judo, sendo de longe o clube com mais federados em Portugal e cerca 320 são atletas femininos.
No Projecto Social "Judo na Alta de Lisboa", contámos neste momento com cerca de 620 judocas (alguns deles ainda não federados por dificuldades financeiras) e na Secção de Alenquer contámos com cerca de 70 federados,(o que demonstra que a aposta do judo por parte do treinador Vítor Pimenta em Alenquer foi uma aposta ganha).

A nossa equipa técnica conta com 9 treinadores, sendo eles:
Henrique Nunes (director técnico)
João Nunes (treinador principal)
Rui Vidal (treinador escalões formação do Inatel)
Diogo César (treinador escalões formação)
Miguel Ogando (treinador escalões formação)
João Gomes (treinador escalões formação)
João Lérias (treinador escalões formação)
André Martins (treinador escalões formação)
Vitor Pimenta (treinador principal da secção de Alenquer).

Contámos ainda com a ajuda preciosa do preparador físico Vítor Hugo, que começou a treinar a condição física dos nossos atletas competidores.
No Departamento clínico, o terapeuta João Gomes é o nosso fisioterapeuta de serviço.

Neste novo ano aproveito também para anunciar a criação da Associação de pais do JCL, que detém como objectivo principal juntar os pais dos três pólos JCL (Alvalade, Alenquer e alta de Lisboa) no apoio aos nossos atletas. Para isso irá haver uma serie de dinâmicas que brevemente serão anunciadas.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Alteração: Zonal de Esperanças

O Campeonato Zonal de Esperanças que dá o apuramento para o Campeonato Nacional teve uma alteração na data da sua realização.
O Campeonato será realizado no dia 30 de Janeiro, Sábado em vez de ser dia 24 de Janeiro.
O Programa para Sábado, dia 30 de Janeiro será:
Pesagem: 08h30 às 09h15
Sorteio: 09h15
Inicio da competição: 10h00

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

JUDOCAS DA SECÇÃO DE ALENQUER DO JCL DISTINGUIDOS PELO MUNICIPIO

Todos os anos o Município de Alenquer organiza uma Gala dos Campeões, evento onde são distinguidos os atletas do concelho que ao serviço de colectividades do mesmo ou ao serviços de outros clubes, se destacaram com vitórias nas mais variadas modalidades no ano anterior.
Neste evento que decorreu no passado Sábado dia 16 de Janeiro no novo Pavilhão Desportivo do Concelho, nove atletas da Secção de Alenquer do JCL foram este ano distinguidos pelas suas vitórias, facto que acontece já em três anos consecutivos, sendo desta feita e referente ao ano de 2009 destacados os cinco atletas Benjamins David Ventura, Diogo Pimenta, Gabriel Oliveira, Pedro Aguiar e Sebastião Salvador, a atleta da categoria de Infantis Margarida Fonseca, os dois atletas da categoria de Iniciados António Cunha e Bárbara Amorim e a atleta Juvenil Inês Branco.

Também pela primeira vez o Mestre Vitor Pimenta foi reconhecido pela autarquia, tendo-lhe sido atribuídos dois prémios, o de Treinador do Ano e de Personalidade Desportiva.

Ao atleta Diogo Pimenta foi também atribuído o prémio de Atleta do Ano pelo facto de ter sido vitorioso em todas as provas em que participou durante o ano em Portugal, prémio que lhe foi entregue pelo seu Treinador e respectivamente seu Pai.

Muito aplaudidos pelo numeroso publico que enchia o Pavilhão, foi uma grande festa que muitos atletas da Secção de Alenquer e respectivas familias proporcionaram aos atletas distinguidos, numa demostração do grande sentido de Equipa que se vive nesta Secção do JCL.

Numa entrevista que o Mestre Vitor Pimenta deu em directo para a Rádio, foi fundamentalmente realçado o reconhecimento dum trabalho de que todos sem excepção, e não apenas os vencedores, são merecedores pelo empenho e entrega diária, tendo sido referido que apesar do que já foi feito, é muito mais o que há ainda por fazer em prol do desenvolvimento da modalidade e do grande clube de que o judocas alenquerenses se orgulham de pertencer e a quem tambem agradecem pelo sempre presente e sentido apoio.

O JCL tem motivos para estar orgulhoso desta Secção que muito trabalha para prestigiar o seu Grande Clube!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O nosso Blog faz um ano


Com o inicio do ano 2010 o nosso Blog faz um ano de existência.
Um ano cheio de noticias, fotos, resultado, etc...
Neste primeiro ano contamos com cerca de 13 mil visitas, esperamos continuar a agradar os nossos visitantes, com as ultimas do nosso clube e do "mundo do Judo".
Aproveitamos também para desejar um ano de 2010 fantástico, cheio de sucessos desportivos para os nossos Judocas.
Neste ano vou lançar um desafio aos nossos visitantes, para que comentem as nossas noticias, enviem fotos, noticias, ou outras coisas que achem interessante para o nosso Blog.

Obrigado a Todos

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

NOVOS DORSAIS OBRIGATÓRIOS


Num esforço para melhor a imagem do Judo e competições aos olhos dos espectadores, TV e outros meios de Comunicação Social, a FIJ/UEJ decidiu introduzir uma identificação uniforme dos atletas (dorsais)a partir do inicio de 2010.
Os dorsais da FIJ/UEJ são obrigatórios para todos os Campeonatos do Mundo e Masters, Grand Slam, Grand Prix, Taças do Mundo, Torneios Juniores e Esperanças do calendário da FIJ/UEJ e outros eventos especificados pela FIJ.
Os dorsais devem ser encomendados via Internet. O procedimento de encomenda e explicações estão disponíveis em Inglês, Francês.
O acesso ao procedimento de encomenda on-line será feito através de:
http://www.eju.net
http://www.ijf.org
Depois da encomenda efectuada, contem com um mês para o prazo de entrega.
Despachem-se,não tarda muito temos os torneios ai a porta.

João nunes