domingo, 14 de fevereiro de 2010

Grand Slam Paris


No passado dia 6 de Fevereiro realizou-se em Paris o primeiro Grand Slam do ano (um dos torneios mais importantes do circuito mundial).
Do nosso clube participou Diogo César na categoria de -66Kg, que perdeu no primeiro combate frente ao atleta inglês Colin Oates no golden score.
O combate foi extremamente equilibrado, acabando empatado, sendo necessário recorrer ao golden score (prolongamento). Diogo César acabou por perder, através da atribuição de um shido (falta), que a nosso ver não foi bem dado.
Apesar da derrota precoce, acabou por ser importante a participação neste Torneio para visionar os outros atletas e para competir com as novas regras da IJF.
Acompanhar o atleta esteve o treinador João Nunes, que para além de dirigir o combate e o aquecimento do atleta, aproveitou para se inteirar das ultimas do Judo internacional.
Após o Torneio, Diogo César foi convocado pela selecção nacional para ficar a treinar de 8 a 11 de Fevereiro em Paris no estágio da UEJ com cerca 25 selecções nacionais.
Foi um estágio apenas de randori, que serviu para preparar as próximas competições e para conhecer melhor os adversários internacionais.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Zonal de Esperanças

No passado dia 30 de Janeiro realizou-se no Estádio 1º de Maio, INATEL, o Zonal de Lisboa que serve de qualificação para o Campeonato Nacional de esperanças (sub-17) a realizar no dia 13 de Fevereiro em Coimbra.
Os resultados foram satisfatórios qualificando-se praticamente todos os nossos atletas para o Nacional.
Os resultados foram:
-52Kg Ana Pereira 1ºlugar / Madalena Lage 3º lugar / Leandra Veiga 5º lugar
-57Kg Ana Correia 2º lugar / Rita Shirley 3º lugar
-70Kg Maria Captivo 1º lugar

-50Kg Duarte Vale 3º lugar
-55Kg Vasco Santos 5º lugar
-60Kg Ruben Maia 5º lugar
-66Kg Isac Boucinha 3º lugar / Rodrigo 5º lugar

Boa Sorte para o Nacional

Torneio Memorial António Matias



No passado dia 17 de Janeiro realizou-se a primeira prova nacional do ano no Mucifal.
O JCL conseguio conquistar várias medalhas, ficando no primeiro lugar da classificação final feminina e em 3º lugar na classificação masculina.
Os resultados foram:
Femininos
-52Kg Ana Pereira 1ºlugar
-57Kg Marta Haro 3ºlugar
+70Kg Erica Rompão 2ºlugar
Masculinos
-55Kg Duarte Branco 2ºlugar
-60Kg Gonçalo Simões 2ºlugar / Rodrigo Paulino 3ºlugar
-66Kg Sérgio Teles 3ºlugar
-73Kg Pedro António 2ºlugar / Bernardo Tavares 3ºlugar / Rodrigo Cruz 5ºlugar