quinta-feira, 4 de março de 2010

World Cup Praga


No passado dia 27 de fevereiro realizou-se em Praga na Rep. Checa o ultimo Torneio antes do Europeu (realiza-se em Abril).
Do JCL participou Diogo César na categoria de -66Kg, que foi convocado pela Seleção Nacional.
Entrou bem no torneio derrotando um atleta moldavo, mas na 2ª ronda acabou por ser eliminado pela vantagem minima (yuko) por um atleta esloveno. Acabou por amealhar os primeiros pontos no ranking mundial, estando neste momento no 146º lugar.
Ainda existe um longo caminho a percorrer até ao top mas esperámos que consiga o principal objectivo, que é estar em Londres`2012.

Em Março Diogo César irá ser convocado para representar a Seleção Nacional num torneio de equipas e estágio a realizar no Brasil, com o fim de preparar o Europeu de Séniores.

Torneio Nacional FPJ


No passado dia 14 de Fevereiro, um dia após o Nacional de Esperanças, realizou-se também em Coimbra o Torneio FPJ.
Alcançamos duas medalhas na categoria masculina de -90Kg, através de André martins e Miguel Almeida que realizou um excelente torneio, onde esteve ao mais alto nivel, praticando um judo de excelência.

Cat. -90 Kg - Miguel Almeida 1º lugar
Cat. -90 Kg - André Martins 3º lugar

Campeonato Nacional de Juniores


No passado dia 21 de Fevereiro realizou-se o Campeonato nacional de Júniores (sub-20), em Lisboa no Estádio Universitário.
Apesar de a nosso ver ter faltado alguma sorte e engenho a alguns dos nossos atletas para atingirem melhores resultados, novamente conseguimos alcançar resultados de excelência, onde se destacam os 3 titulos nacionais alcançados, uma medalha de prata, uma de bronze e três 5º lugares.
O dia acabou em beleza com a consagração de mais uma Campeã Nacional proveniente do Programa Judo na Alta de Lisboa, desta vez foi Erica Rompão nos +70Kg.

Femininos
cat. -52 kg – Marta Santos 1º
cat. -57 Kg - Marta Haro 3º
cat. +70 kg – Erica Rompão 1º


MASCULINOS
cat. -55 kg – Duarte Branco 1º
cat. -60 kg – Rodrigo Paulino 5º
cat. -60 kg – Gonçalo Guedes 7º
cat. -73 kg – Pedro António 2º
cat. -73 kg – Bernardo Tavares 5º
cat. -81 kg – Francisco Mendes 5º

Campeonato Nacional de Esperanças


No passado dia 13 de Fevereiro realizou-se em Coimbra o Campeonato Nacional de Esperanças (sub-17), tivemos 4 títulos nacionais, uma medalha de prata e dois bronzes. Novamente mostrámos ser um dos melhores clubes nos escalões de jovens ao arrecadar-mos o primeiro lugar do medalheiro.
Mas este dia foi um dia muito especial para nosso clube, porque conseguimos consagrar a primeira Campeã Nacional proveniente do Projecto "Judo na Alta de Lisboa".
É uma grande satisfação ver, em menos de 3 anos, a concretização de mais um objectivo alcançado. Parabéns à Ana Correia e ao Judo Clube de Lisboa que se destacou como o clube com os melhores resultados no campeonato nacional esperanças de 2010.

Femininos
cat. -52 kg – Ana Pereira 1º
cat. -57 kg – Ana Correia 1º
cat. -57 kg – Rita Shirley 2º

MASCULINOS
cat. -50 kg – Duarte Valle 3º
cat. -55 kg – Vasco Santos 1º
cat. -60 kg – Rodrigo Paulino 3º
cat. -66 kg – Sérgio Teles 1º