segunda-feira, 5 de julho de 2010

Férias Desportivas Verão 2010


Já começaram as férias desportivas do JCL.
Começaram no dia 21 de Junho e irão prolongar-se até dia 23 de Julho.
Nestas duas primeiras semanas passaram pelas nossas actividades cerca de 50 crianças.
Todas elas demonstraram um grande empenho nos treinos diários de judo que começavam logo pela a manhã, da parte da tarde as idas à praia e à quinta das conchas serviam para recuperar energias e relaxar, e a visita ao museu da EDP serviu para ganhar conhecimentos sobre a energia e como a eletricidade chega as nossas casas.

Em breve postarei as fotos das duas primeiras semanas.
Quem ainda não apareceu nas férias desportivas, apareça a partir das 10h00 na Pista Prof. Moniz Pereira, na nossa sala de judo.

Open de Lisboa


No passado dia 27 de Junho realizou-se o "histórico" Open de Lisboa para o escalão de Séniores.
Neste Domingo de Verão os judocas do JCL foram ao Estádio 1º Maio para tentar arrecadar os primeiros lugares do podio.
O JCL conquistou 2 medalhas uma de prata e outra de bronze.
O destaque vai para João Santos que conquistou a medalha de prata nos +90Kg. O João é um grande exemplo para todos no clube, pelo o seu empenho e pelo facil trato que demonstrou desde o primeiro dia que ingressou no nosso clube.
A outra medalha foi para David Reis(-66Kg) que podia ter vencido a sua categoria mas na meia-final acabou por acusar algum cansaço fisico, já no ponto de ouro.
Destaque também para Miguel Ogando que alcançou um 5º lugar e para a participação de João Gomes nos -73Kg.

Campeonato da Europa de Cadetes


Entre os dias 25 a 27 de Junho realizou-se em Teplice, Rep. Checa, o Europeu de Cadetes (sub-17).
Pela primeira vez o JCL iria ser representado por 4 atletas num Europeu se não fosse uma greve dos controladores aéreos que fez com que Vasco Santos e Rodrigo Paulino não conseguissem voar para a Rep. Checa. Não podendo deixar de apontar algumas culpas aos dirigentes da Federação de Judo que fez muito pouco para solucionar o problema.
Sendo assim acabaram por participar apenas Sérgio Teles(-66Kg) e Ana Pereira(-52Kg) que foram eliminados ao primeiro combate.
Acabo por ficar a experiência ganha ao participar num Europeu.

Aos 4 deixamos os parabéns por merecerem lá estar, pelos resultados alcançados ao longo do ano e pelo empenho e sacrifício nos treinos.