terça-feira, 26 de maio de 2009

Torneio de Beja


No passado Sábado dia 23 de Maio o Judo Clube de Lisboa participou com uma comitiva de 36 judocas nascidos em 95/96/97/98 no Torneio de Beja.
Para muitos destes judocas foi a primeira vez que representaram o nosso clube fora de Lisboa.
Foi uma viagem que acredito que todos teram boas recordações, onde o bom ambiente, a amizade e a vontade de vencer estiveram sempre presentes.
Os resultados foram:
Juvenis II
Rodrigo Silva 3º lugar
Juvenis I
José Moreira 1º lugar
Bernardo Pinho 2º lugar
Vasco Rompão 2º lugar

Juvenis Femininos
Adriana Conceição 3º lugar

Iniciados e Infantis
Madalena Pereira 1º lugar
Dirce Doze 1º lugar
Marcia Simões 1º lugar
Jaime Santos 1º lugar
Diogo Gomes 1º lugar
Leandro Cresol 1º lugar
Edmilson Mendonça 1º lugar
João Barreto 2º lugar
Francisco Ramos 2º lugar
Catarina Pereira 2º lugar
Cristiana Silva 2º lugar
Susana Salvaterra 2º lugar
Emanuel Soncin 3º lugar
Nuno Natário 3º lugar
Jorge Portugal 3º lugar
José Ribeiro 3º lugar
Rafael Abrantes 3º lugar
João Santos 3º lugar
João Alves 3º lugar
Solange Silva 3º lugar
Sandra Ferreira 3º lugar
Tânia Ferreira 3º lugar
Bruna Martins 3º lugar
Bruna Batista 3º lugar
Marcia Alves 3º lugar
João Maia não classificou
André Pinto não classificou

Com estas excelentes classificações conseguimos ficar no primeiro lugar da classificação geral e ganhar a Taça Cruz Martins

Parabéns a todos e continuação de excelentes treinos

6 comentários:

  1. Parabens ao Judo Clube de Lisboa pela participação e pelas vitórias e a vitória por equipas. Foi uma jornada de bom convívio apesar da fraca organização de Beja, tendo faltado mais equipas para equilibrar mais os combates.

    mas não ficava bem comigo mesmo se não destacasse o bom desempenho dos jovens atletas do Algés e dafundo, com precisamente metade dos atletas inscritos em relação ao JCL (16) obtiveram mais vitórias(9) sendo por isso, na minha opinião, algo injusta a forma de cálculo da equipa vitoriosa neste torneio, não se recorrendo a médias ponderadas.

    No entanto, repito, o importante foi o convivio, o excelente judo a que assistimos, em particular dos atletas do JCL, do SAD e das Construções. Até à próxima. E parabens pelo Blog.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a sua participação no blog e sem duvida que o SAD apresentou jovens judocas muito competitivos e com muita vontade de vencer, o que a meu ver é muito importante.
    Quanto a questão da nossa vitória por equipas, a pontuação foi feita mediante as classificações, 1º lugar= 3pts, 2º lugar=pts, 3º lugar= 1pt
    Obviamente que a equipa que participa com mais judocas desta maneira têm mais hipotese de ganhar.
    Mas como eu digo na noticia o nosso objectivo não era ganhar a taça de equipas, obviamente ficamos contentes por a ter ganho, mas o mais importante é a experiência que foi tirada deste Torneio.
    Quanto a fraca participação do torneio por parte dos outros clubes (excepto JCL, SAD e CNS) é normal porque a zona do alentejo tem muito poucos praticantes e muito poucos treinadores dinamizadores da modalidade.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Caro Mestre Diogo,

    Não me interprete mal, o JCL tem excelentes atletas, faz um trabalho notável com miúdos e a vitória é merecida. E as regras são as regras, nada a dizer. Mas as crianças do Algés perceberam as regras e ficaram desiludidas. Vejamos se cada 3º lugar dava 1 ponto o JCL teve só aí 13 pontos. Ora a diferença, ao que sei, entre os dois clubes foi de 5 pontos. Com o dobro dos atletas (32) o JCL tinha uma vantagem numérica que, como aceitará, não significa uma vantagem de mérito, o SAD teve 9 primeiros lugares e o JCL 8, isto com o dobro dos atletas do JCL. Enfim, acho que é legítimo dar nota de lamento de não se ter feito uma média com alguma poderação, por exemplo bastava que o JCL deixasse de fora as piores classificações além do 16º Atleta, e o Algés ganharia, ainda que pela diferença minima o que mostra que os dois clubes estiveram muito equilibrados.

    Mas Parabens e que nos encontremos mais vezes com vitorias partilhadas.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por participar no nosso blogue.
    Parabéns ao Algés pelo nível que apresentou e a mais valia que foi para a prova. Pena não comparecerem mais equipas............pois o judo Português só tinha a ganhar.
    O meu descontentamento como mestre foi sem duvida a falta de fair play que todas as equipas demonstraram, inclusive a minha, e a falta de organização da prova. Penso que são escalões de formação e que temos o dever de melhorar esse aspecto pois são eles que nos vão representar ....... ......daqui a uns anos.
    João Nunes

    ResponderEliminar
  5. PARABENS..A TODOS OS PARTICIPANTES..SO TIVE PENA DE NAO PODER ACOMPANHAR..OS ATLETAS..CONTINUEM...JAIME...PAI DE EMANUEL SONCIN

    ResponderEliminar
  6. ESTAO DE PARABENS TODOS OS JUDOCAS.
    PRINCIPALMENTE AO LEANDRO CRESOL GRANDE CAMPEAO.

    ResponderEliminar