sábado, 21 de novembro de 2009

TORNEIO DE MILÃO E JUDOBOY


No passado fim de semana de 13 a 15 de Novembro a cidade de Milão acolheu o prestigiado Torneio de Judo, tendo Portugal sido representado pelo nosso Clube.
A comitiva, orientada pelo Mestre João Nunes e pelo Mestre Vitor Pimenta, era constituída por atletas da Alta de Lisboa e da Secção de Alenquer num total de 16 atletas que participaram no Torneio Europeu Judoboy, pelo Mestre André Martins que participou no Torneio de Séniores e por Miguel Almeida que participou neste mesmo Torneio na qualidade de Árbitro.
Começando pelos Séniores André Martins teve uma prestação de grande nível tendo chegado à disputa de um lugar na final que perdeu para o atleta italiano Bruyere.
Relativamente aos mais novos, aqueles em quem se aposta na formação e em participações desta envergadura para que no futuro possam ser os dignos representantes do JCL nos escalões séniores, tiveram uma actuação de grande valia dado o empenho que todos sem excepção demonstraram nos combates que efectuaram com atletas de outras nacionalidades e, em muitos deles, em situação de perfeita desvantagem face a diferenças de peso que foram a nota negativa da organização do evento.
Mas, não obstante essas diferenças, os nossos Benjamins e Infantis não se intimidaram e enfrentaram os seus adversários com grande espírito competitivo e por isso mesmo dignificaram orgulhosamente o Clube que representam.
Em termos de resultados tivemos 2 vencedores, Gabriel Oliveira e Sebastião Salvador; os atletas Joana Caldeira, Margarida Fonseca, David Ventura e Diogo Pimenta conseguiram o segundo lugar do pódio e os restantes lugares do pódio foram distribuidos por Cheila Monteiro, Tania Ferreira, Sandra Ferreira, Filipa Serrumbia, Claudia Lopes, André Correia, Jaques Rico, Gonçalo Sanha, Pedro Aguiar e Raul Boal.
Mais importante que os resultados, foi a experiência vivida por estes jovens atletas onde num fim de semana intercalaram a competição com momentos de lazer e convívio que serviram para reforçar o espírito de grupo.
À chegada ao aeroporto a festa proporcionada por pais e demais familiares dos atletas, que se fizeram também acompanhar por amigos e num dos acasos até pela professora de um deles, transformou o final da aventura italiana num momento muito bonito e emotivo.
Para terminar uma referência para Miguel Almeida que na qualidade de Árbitro participou na final do Torneio de Séniores que opôs um atleta italiano a um atleta polaco, com vitória do primeiro, tendo estado em muito bom plano.

Sem comentários:

Enviar um comentário